Português Italian English Spanish

Serrano cria máquina para teste rápido, barato e eficiente de coronavírus

Serrano cria máquina para teste rápido, barato e eficiente de coronavírus


Invenção foi apresentada na Câmara Municipal na Serra, esta semana, pelo vereador Stéfano Andrade. A criação é assinada pelo engenheiro eletricista Williams Dias.

 

Um equipamento revolucionário, de necessidade extrema para o momento, desenvolvido por um serrano. O engenheiro eletricista William Dias é o inventor de uma máquina portátil de teste do coronavírus. O instrumento pode ser levado a qualquer lugar do mundo. O teste necessita apenas de 3 ml de saliva e o resultado é barato e imediato. A eficácia foi comprovada e a importância é extrema, pois possibilita a reabertura de escolas e demais estabelecimentos com muito mais segurança.  

Apresentado na Câmara Municipal da Serra pelo vereador Stéfano Andrade (PSD), o equipamento processa a saliva em dez segundos, já apontando se a pessoa tem a doença ou não. "O equipamento criado por Williams passou um tempo num laboratório da Grande Vitória, realizando teste concomitantemente a outro, oferecendo resultado idêntico e até mais eficaz", garantiu o vereador.

Segundo explicou Stéfano em plenário, a confiabilidade e eficácia do aparelho do inventor serrano é importante porque possui inteligência artificial. "Quanto mais testes o equipamento realizar, mais preciso será o resultado, porque ele vai aprendendo à medida em que trabalha", revelou.